segunda-feira, 30 de março de 2015

Foz do Iguaçu - Cataratas, um lugar surreal!


Estive este último final de semana em Foz do Iguaçu, participando de um evento.Aproveitamos para fazer alguns passeios.O lugar me surpreendeu! Assim que possível voltarei com a família.





Ficamos hospedados no Mabu Thermas Grand Resort (http://www.hoteismabu.com.br),  tem uma estrutura ótima. A cidade possui outros hotéis sem contar que é possível se hospedar em hotéis da Argentina ali do ladinho.




Bem na entrada das Cataratas nos deparamos com este belo hotel.A construção do Hotel das Cataratas teve início em 1939. O início da II Guerra Mundial afetou a construção, e o hotel foi finalmente concluído após dez anos, e oficialmente inaugurado em 04 de outubro de 1958, com 52 apartamentos.O hotel está localizado em uma posição privilegiada junto às Cataratas do Iguaçu e possui uma bela arquitetura colonial.  Porém, naquela época, devido ao acesso primitivo para as Cataratas do Iguaçu, a dificuldade era muito grande para quem desejasse permanecer no hotel.Em agosto de 1959, o hotel era administrado pela Realtur Hoteleira S/A, subsidiária da Real Consórcio Airways, que foi posteriormente adquirida pela Varig S/A, em 1967. O hotel permaneceu sob o controle da Cia Tropical de Hotéis até setembro de 2007, e era conhecido como o Tropical das Cataratas.Diante da força nacional e internacional do marketing desenvolvido pela Varig, o Tropical das Cataratas começou a receber muitos clientes estrangeiros, o que levou a ampliação do hotel, em 1971 e 1982, aumentando sua capacidade para 203 belos apartamentos, com duas suítes presidenciais.O Hotel das Cataratas comemorou seu aniversário de 50 anos em 2008. Ao longo de suas quatro décadas, a construção e os aspectos originais do hotel foram preservados por uma manutenção exaustiva e contínua. As Cataratas do Iguaçu foram declaradas Patrimônio Nacional da Humanidade pela UNESCO. Visitar as Cataratas do Iguaçu é uma experiência de imersão na natureza, através de uma caminhada em trilhas no meio da mata e a proximidade iminente da imensidão das quedas d’água do Rio Iguaçu.O passeio dura de 2 a 3 horas, do Centro de Visitantes até o início da trilha, durante este trajeto existem paradas para os passeios adicionais. A trilha é realizada a pé, por um trajeto no meio da mata, com espaços abertos para observação das Cataratas do Iguaçu em alguns pontos do percurso. No final da trilha, existe uma passarela de observação que completa o passeio, chegando até o ponto conhecido como “Garganta do Diabo”.

Visitar este lugar renova as energias.


Na passagem vimos outros lugares que pretendo realizar em uma próxima viagem,  parecem bem bacanas para quem tem crianças, confesso que não sabia que Foz do Iguaçu tinha tanta coisa boa para se visitar, na próxima farei todos os passeios abaixo :)


Parque das Aves - www.parquedasaves.com.br


Vale dos Dinossauros - http://www.grupodreams.com.br/

Usina de Itaipu - https://www.itaipu.gov.br/




Templo Budista - O Templo Budista fica localizado em uma privilegiada região alta da cidade, onde pode se ter uma visão de parte do centro da cidade de Foz do Iguaçu e de Ciudad del Este (Paraguai). 


A beleza do local permite um contato mais próximo com a filosofia Budista, e um momento de descanso durante a viagem.O local foi construído em 1996, e hoje, nos jardins do templo existem mais de 120 estátuas, cada uma com o seu significado, sendo os destaques, uma estátua de Buda de 7 metros de altura, e um templo que cria um ambiente bastante especial para o local.



Em uma das noites, demos um pulinho até Puerto Iguazú-Argentina para conhecer o famoso restaurante Tio Querido, olha.... para quem gosta de carne é um prato cheio, a comida derrete na boca, sem contar que os atendentes são muito atenciosos e você ainda assiste um Show de Tango e música ao vivo. Passando por lá não percam.A cidade possui outros diversos restaurantes, todos muito bem conceituados.




Além dos restaurantes, tem a famosa Feirinha, lá se encontra de tudo que é bom e engorda hahahahAzeitonas, queijos, doces, vinhos, alfajor, uma infinidade de coisas, no entanto uma dica, eles trabalham de manhã, após o almoço param para a siesta, e só retornam por volta das 17:30 e ficam até mai tarde.


Em relação as "compras" não achei nada de proveitoso, até passamos pelo Duty Free, mas nada que se possa falar Ohhhhhh, foi mais um passeio mesmo, mas para quem tem intenção em passar por lá o site http://www.dutyfreeshoppuertoiguazu.com/port/dfspi_port.html 

Nenhum comentário:

Postar um comentário