quarta-feira, 18 de março de 2015

Crianças francesas não fazem manhã (Pena eu não conhecer este livro alguns anos atrás)






Eu li este livro no ano passado, não eu não estou grávida!

E meus filhos já são crescidinhos, um completará 19 recentemente e o outro tem 7.

Foi um dos livros mais engraçados que eu já vi, em se tratando do dia a dia de uma mãe.

Ah, se eu tivesse lido antes do Galego nascer, quantas noites em claro eu teria economizado hahahahah

O livro fala sobre uma jornalista americana que se muda para Paris no início de seu casamento.

Assim como as brasileiras, as americanas muitas vezes esquecem que tem vida própria e vivem em função dos pequenos e eles muitas vezes danados que só vão testando cada vez mais e mais os nossos limites.

Descobri que eu não era maluca e assim como eu, muitas ficam exaustas, brigam com os maridos e tudo fica de pernas para o ar.

Descobri também que os maridos muitas vezes se acomodam, talvez por nosso erro de querer fazer tudo e aí fica tranquilo para eles, para os bebes e a mulheres? São todas loucas.

O fato é que na França as coisas são muito muito diferentes.

No livro a jornalista conta que achava as crianças francesas muito mais educadas, comportadas, comem de tudo, não brigavam.

Por anos ela investigou todos os detalhes e contou neste livro de uma forma muito divertida (anota você que é mãe, vai se imaginar no livro quando ela dá os exemplos).

E de quebra ainda dá umas dicas para ter filhos educados, criativos sem deixar você mamãe se tornar escrava deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário