domingo, 15 de março de 2015

Qual a pior dor?



A pior dor que existe na minha opinião é a dor de amor.
E olha que eu já operei algumas vezes de pedra nos rins, que dói com ódio. É uma dor que te joga no chão e todas às vezes que eu cai, acordei em um hospital e os médicos falavam: vamos operar!
Por conta disso hoje devo beber uns 5 litros de água por dia. Medo master de ter uma pedrinha por menor que seja.
Mas a dor de amor, ah essa não tem jeito dói mesmo.
A primeira vez que tive uma dor de amor de verdade, achei que fosse morrer(mesmo), uma dor que vinha de dentro, pareciam facadas. Hoje analisando os fatos, com mais maturidade da vida é óbvio que aquele relacionamento não daria certo, ele era bem mais novo que eu e tínhamos objetivos diferentes, bem diferentes! Mas tive que aceitar que foi bom enquanto durou.
A dor de amor atinge todo o corpo, uns não comem, outros comem demais, uns se calam, outros repetem o caso várias vezes, cada um tenta se curar de alguma forma.
Particularmente eu acho que meu coração fica no estômago ou na garganta, toda vez que tenho um problema emocional eu não consigo comer.
Na ocasião, perdi uns 8 ou 10 quilos em uma semana. Além de não comer,  como eu fumava parecia uma chaminé, conclusão... sequei literalmente.
É claro que eu, na minha mágoa e rancor, fiz uma lista de todos os defeitos que a nova fofolete tinha e roguei algumas 350 pragas para ela e ele. Quem gosta de ser trocada me fala?
Se tem alguém, que ama uma pessoa, foi traída e teve a supremacia de desejar tudo bem sejamos amigos, desejo toda a felicidade do mundo para vocês, passem lá em casa, podemos pedir uma pizza... Por favor me apresente, essa criatura deve ser de outro planeta.
Hoje percebo, que a pessoa pode ser bonita, feia, rica, pobre, elegante, brega, arrogante ou simpatia, não tem jeito, quando o coração dói, pode ser qualquer coisa que nós vamos criticar, pois na verdade achamos que aquela pessoa seria nossa! Pegaram o seu lugar, no carro, na agenda telefônica, nas férias, nas festas de família, nas datas comemorativas.
Só que quando não tem que ser, não é! Aceite, vai doer menos.
Por algum tempo eu não podia ouvir o nome dele e muito mesmo o da fofa, mas a Lei de Murphy realmente é uma meleca, se não for ela só sabei-me lá o que é. Sempre esbarrava ou em um ou em outro, trabalhávamos no mesmo bairro e na mesma área, já viu né? Parece unha encravada, que quando você tem, vem uma criatura e pisa.
E lá ia eu, correr para debaixo do chuveiro e se afoga de chorar.
Mas eu tive muitas coisas boas desse relacionamento.
Na época que estive com ele criei coragem de trocar de emprego, comecei a visitar lugares que nunca tinha ido, ganhei uma "família emprestada" que tenho até hoje, sério de verdade!
Minha ex cunhada e ex sogra, frequentam minha casa, ficam com meus filhos, ficam em casa com eles quando eu quero viajar sozinha com o meu marido e no último domingo vieram jantar em casa conosco.
Não tenho mais nenhuma mágoa dele. Tá certo que não o convidaria para um café até porque eu perdoei mas não tenho amnésia, risos. Mas se por exemplo num raro momento nos encontrarmos num mesmo ambiente, seria normal, como alguém com quem não tenho intimidade, uma pessoa desconhecida, simples assim.
Mas elas duas, são famílias de coração! Acho que esse foi o motivo da vida ter o colocado no meu caminho, para que tivesse a oportunidade de ter uma mãe e irmã de coração.
Depois desse término tive alguns fatos desastrosos, primeiro tive um relacionamento sério, fui pedida em casamento. Ele era advogado, mais velho, estável, me amava, respeitava meu filho, aí pensei... Agora não tem como dar errado, esse é mais experiente, adora meu filho, super carinhoso,  abri o coração, aceitei o pedido.
Ai, vem a vida e me vira do avesso de novo, o moço sofre um acidente o meu telefone toca às 7 de manhã, tive que avisar a família e o resto vocês já podem deduzir certo?
Olhei pro céu e pensei, Deus, você está de sacanagem comigo né?
Lá vai a Joana, chorar mais 300 litros de água, pois dessa vez a dor de amor, não tinha o que se fazer, a não ser se conformar.
Quando você é traída, você procura um ombro, uma desculpa, uma música, um desconhecido para falar mal, até você tomar consciência que o problema está dentro de você e ai você tem que resolver.
Agora, quando a pessoa morre, aí não tem jeito!
A vida te chacoalha e fala:
- ACORDA ALICE!!
E por mais que doa, a sensação de impotência é muito grande, você nada pode fazer.
Fica aquele vazio, os planos que você tinha, ficam ao vento, o seu telefone não toca mais, você não tropeça na pessoa, é uma coisa difícil de explicar.
Foquei no trabalho na época,  claro que na saia bastante com os amigos também, pois eu não sou de ferro. Foi uma dor que custou a passar, na verdade, quando isso acontece você fica naquela dúvida se teria ou não dado certo.
Esqueça que essa resposta a vida não vai te dar.
Passei um tempo depois dessa experiência meio que fechada para balanço, lógico que eu tinha meus namoricos, mas coisa séria nem pensar, amor dói eu ein... To fora!
Morria de medo desses cupidos doidos, sabe-se lá o que eles beberam antes de soltar as flechas, sem contar que o universo está lotado de gente esquisita.
Aí, quando você fica completamente desligada de relacionamento sério, de felizes para sempre, quando você menos espera (coisa piegas) você esbarra em alguém e em questão de meses lá está você, comprando apartamento, morando junto, viajando...
Na verdade eu não esbarrei, estava em um boteco de São Paulo, depois de um evento de TI e um dos parceiros da empresa que trabalhava (o de Curitiba para ser mais exata) me liga e fala:
- Jo? Onde estão, estamos indo encontrar vocês, vou levar um amigo ok?
- Respondo Ok. Estou lá, tomando meu choppinho, chega meu amigo, me apresenta o amigo dele, que trabalhava na empresa concorrente a minha e eu, muito educada já soltei a frase para meu amigo: - Você está de sacanagem trazer um cara da concorrência para o Happy Hour da minha né?
Então pois é, esse moço mesmo da concorrência, casei com ele.
É bem verdade que depois de uma toneladas de troca de mensagens, telefonemas intermináveis, ele me convidou para sair e lá fui eu para o endereço indicado, cheguei lá e e ele disse:
- Então.... o Barzinho está fechado para uma festa particular.
Pensei ih...começou errado!
Fomos para outro bar, conversa vai, conversa vem, uma caipirinha aqui, um chopp também, rolou uma enquete no banheiro feminino, beijo ou não beijo?
Estamos juntos até hoje, claro que teve uns detalhes muito importantes aí no meio mas isso, é assunto para outro artigo, o que importa é que eu descobri que podia amar de novo, que meu coração estava pronto, então joguei tudo para o alto para ficar com ele.
Agradeço à Deus pelos meus dois filhos, meus tesouros e pela vida por ter me dado mais uma oportunidade. Este ano completaremos 10 anos de casado.
Mas aprendi a duras penas que,  a pior dor que tem é a do amor.
Tem cúpido que anda de fogo, que os que não bebem em trabalho só vão te acertar quando o seu coração estiver refeito de suas feridas, quem quer um coração em frangalhos?
Lógico que tem um preço... a vida muitas vezes deixa às pessoas mais duras, mais aos poucos as coisas vão sendo lapidadas e tudo se ajeita.
É bem verdade que quem me conhece, sabe que eu não sou uma lady, que se jogar uma pedrinha eu devolverei um tijolo. Minha mãe já dizia:
-Essa menina tem sempre uma resposta na ponta da língua!
Sei que temos que nos amar em primeiro lugar, mas também acho que é impossível ser feliz sozinho.
Então, se não encontrou sua cara metade, não esquente uma hora chega.
Brigou? Se realmente ama, tente concertar, se tiver que ser será!
Se estiver em busca, seja menos exigente, afinal todos possuem qualidades e defeitos.
Se por algum acaso não der certo, se acalme, alguém esta guardado para você.
Além dos cupidos, existem os anjos da guarda, os amigos anjos, componente de sorte.
Eu sempre falo, sou uma pessoa de muita sorte!
Tive VÁRIOS problemas na vida mas para cada um deles, eu tive um anjo, ou amigo anjo, ou sorte na vida, pois tudo se resolveu da melhor maneira e quando eu menos esperava.
E mais uma dica, quando o cotovelo doer, fique longe dos chocolates pois eles te abraçam e não soltam mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário