terça-feira, 24 de março de 2015

It's never too late!






Muitas pessoas com seus 20 e poucos anos não sabem qual curso fazer, estudar, em que área trabalhar, super normal.

Ser jovem e ter que se escolher o que quer fazer para o resto da vida é uma tarefa complicada.

O que não quer dizer que tenha que ser infeliz ou simplesmente não fazer NADA até descobrir qual realmente é o seu talento.

Eu entre os 18 e 20 anos queria ser professora, no entanto a grana era curta demais e caí para a área comercial na parte de TI.  Vivi nela bons e longos anos. Não me arrependo.

Tenho ótimos momentos para recordar e lições maiores ainda.

Conheço gente que fez enfermagem e hoje tem uma franquia de café, estudou hotelaria e trabalha com TI, dentista que virou chef de cozinha e por aí vai.

Se você me perguntar hoje:
Qual seu talento profissional, eu ainda não sei te responder...
Mas talvez algo novo, agora que com 40 anos a vida está mais tranquila, talvez comunicação, fotografia, gastronomia, vendas novamente, sei lá :)

Louca?  É pode ser :)



Rodney Dangerfield não se deu bem na comédia antes dos 40 anos. Um dos caras mais engraçados de todos os tempos era vendedor de cercas de alumínio. Depois teve que abrir seu próprio clube, o Dangerfield's, para poder se apresentar como comediante. Ele escolheu seu próprio sucesso! Mas não antes dos 40 anos.


Ray Kroc foi vendedor de milk-shakes até os 50 anos. Um dia deu de cara com um restaurante limpinho, que servia bons hambúrgueres e pertencia a dois irmãos com o sobrenome McDonald. Ele comprou o McDonald's quando tinha 52 anos.


Raymond Chandler, escreveu seu primeiro romance aos 52 anos. E ele era novo se comparado a Frank McCourt, que ganhou o Pulitzer por seu primeiro livro, As cinzas de Ângela, escrito quando ele estava com 66 anos. E, claro, Julia Child tinha apenas 50 anos quando escreveu seu primeiro livro de receitas. :)

Stan Lee, inventou todo o universo pelo qual é conhecido, a editora Marvel, quando tinha 44 anos, criando o Homem-Aranha, o Quarteto Fantástico, Os Vingadores e muitos outros personagens.

Gosta de restaurantes? Que tal o guia Zadat, de Tim Zagat, que largou o emprego como advogado para criar o livro que traz avalizações de restaurantes quando tinha 51 anos.

Harry Bernstein era um fracasso total quando escreveu seu livro de memórias, The Invisible Wall (A parede invisível). Seus primeiros 40 (quarenta!) livros foram rejeitados pelas editoras. Quando seu livro de memórias foi lançado, ele tinha 93 anos. Ele disse: "Se eu não tivesse vivido até os 90, não teria conseguido escrever este livro. Sabe-se lá quais potenciais estão escondidos nas outras pessoas, quem dera pudéssemos mantê-las vivas bem além dos 90".


Charles Darwin era meio "diferente", de acordo com a maioria dos padrões. Ele gostava de coletar plantas e borboletas em ilhas remotas  do Pacífico. Ele escreveu A origem das espécies aos 50 anos.


Seu primeiro carro, o modelo T, que ele inventou aos 45 anos, foi um fracasso. Ele não conhecia os recursos de produtividade da linha de montagem. Ele as desenvolveu aos 60 anos.

Veja só, pode ser que você não fique famoso, não faça nada que mude o universo, o fato é que muitas vezes você se apoia em uma desculpa de "esse não é meu objetivo"e não faz nada, deixa a vida passar.

Na vida tropeçamos, caímos, levantamos, e aprendemos a lidar com as rejeições que são reais e nos deixam mais experientes.

Viva, aprenda, descubra, arrisque, não se acomode, se reinvente!


Ainda não sabe seu "talento"?
Já sabe mas é o melhor período não pode se dedicar?
Calma, tranquilo, enquanto isso...
Um dia de cada vez...







Nenhum comentário:

Postar um comentário