terça-feira, 17 de março de 2015

Recompensas




Na maioria das vezes, os artistas são pessoas muito especiais, eles costumam ter ideias fora do convencional e muito originais.
Para ser artista, não é necessário ser um ator ou atriz conhecido(a)
Artista pode ser aquele camarada, que trabalha logo ali, do seu lado e que todos se sentem bem quando tem a oportunidade de ficar um tempo junto com ele.
Esses “artistas” normalmente tem uma energia positiva, claro que eles também devem ter os problemas deles, mas estão lá sempre pensando no lado positivo da coisa, a recompensa deles é procurar estar de bem com a vida.
Se gentileza gera gentileza, estar de bem com a vida facilita e muito os obstáculos do dia a dia.
Que bom seria se todos tivéssemos esse item a mais de artista, talvez nossos aprendizados seriam mais fáceis, a vida com certeza seria mais leve e feliz.
O que vale para todos nós é acreditar que estamos sempre fazendo o nosso melhor, o problema é que de vez em quando damos vazão a nossas “espertezas”, acreditando que teremos vantagens sobre as coisas ou pessoas e esquecemos que nem sempre isso seja mais eficiente e produtivo.
A dificuldade de percepção das pessoas as desvia da realidade, trazendo uma visão distorcida e não raro só enxergamos os que nos interessa, as pessoas que nos rodeiam.
O problema da ilusão é que ela gera dor e como é triste perceber quanto tempo perdemos agarrados em uma miragem.
Parece que no fundo é tudo uma barganha, todos querem uma recompensa, querem ser admirados e valorizados, se sentindo exemplo para os outros, o famoso ego.
Interessante não? Porém por conta dessa necessidade de se receber um prêmio, muitos são literalmente usados pelos mais espertos.
O jogo de interesses controla as pessoas onde cada um tenta se aproveitar daquilo que consegue sobre outra pessoa.
Isso vem desde a infância, as crianças quando começam a ir para escola, tentam controlar as pessoas como em sua casa, quando percebem que na maioria das vezes não funciona, tentam conseguir de outro modo, vão se adaptando, estabelecendo novas regras até se obter o que deseja e assim crescemos.
É errado ter uma recompensa? Acho que não se você o fez por merecer.
Mas e se oferecem um prêmio para você, sobre mérito de outras pessoas, é certo?
Não seria mais correto e honesto se todos se esforçassem para progredir?
Será mesmo que todos rejeitam um algo a mais?
Mas o que fazer com as panelinhas do dia a dia, que favorecem os amigos, familiares ou aquele que se deve favores. Vai me dizer que nunca ouviu falar em panelinhas?
Enfim, tudo está sempre em uma constante transformação, cabe a cada um de nós tentar melhorar, aprender,  corrigir nossos erros, ser grato aos que nos ajudam, tudo isso sem “receber” um prêmio pelo qual você não fez por merecer.  Resumindo sem puxar o tapete galera!

Lembro de uma parte do filme O Diabo veste Prada, em que a mocinha critica a vilã por conta de uma atitude e ela fala, todos tem escolha você fez a mesma coisa com a sua colega de trabalho, viajou no lugar dela, mesmo sabendo que era o que ela queria por toda a sua vida.

Não vale dizer que foi inconscientemente, isso é desculpa e das mais esfarrapadas.

Também não vale a frase eu não tive escolha, afinal todos sempre tem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário