domingo, 22 de março de 2015

Você consegue?



Cá estou, perdida com um dos meus livros.

Vamos ser honestos, a maioria das pessoas estão sempre correndo, deitam e levantam pensando em 550 funções precisam realizar,  conciliar tudo, vencer na vida (vai saber o que é isso para cada um)  conquistar, concorrer, mas afinal...  Até onde queremos chegar, o que queremos ter, viver, comprar?

É por você ou por que a grama do vizinho é sempre mais verde?

Ter conforto, ok, aproveitar a vida, ok, mas você pode pagar pelo o padrão que está vivendo? Lá ná frente não vai complicar? Vai mesmo te fazer feliz? Você quer mesmo um carro novo?

Quais são suas prioridades?

Metas e objetivos são diferentes de inveja sabia?

Sabe aquele carro lindo de 150k que eu adoraria ter um na minha garagem? Troco por viagens com minha família! Eu aproveito e guardo bons momentos, o carro em alguns anos, do jeito que tudo é altamente cobrado aqui no Brasil (IPVA, Seguro, manutenção, funilaria, desvalorização do veículo), não valerá mais nada.

Se cabe na sua conta ok, na minha ainda não cabe rs... o dia que der belezinha, enquanto isso o meu me atende muito bem e me leva para onde preciso.

Mas olha só, não vale ser aquela pessoa abonada, que grita com o porteiro, que não tem educação, que joga lixo na rua, que se acha superior quase um Deus.

Você sabia que por conta da vida acelerada ou insatisfeita de cada um, as pessoas querem fugir da vida que levam ou até mesmo morrer? Claro que seu colega de baia não vai te contar isso né? Ele tem que parecer NORMAL.

Frases que são pesquisadas com frequência:

"Eu quero morrer"
"Eu queria morrer"
"Como desaparecer?"- que é um pouco melhor do que querer morrer, mas expressa um sentimento parecido.

No meio do livro, o autor sugere: Crie uma lista para o seu bem estar, pratique todos os dias.

Quantos checklist você tem? Forecast, pipeline, compras de mercado, rotinas de casa, escola das crianças, tudo entra no automático e vamos que vamos, mas você consegue criar uma outra lista para praticar todos os dias para desacelerar? Para ajudar a equilibrar os 4 pilares emocional-fisico-mental e financeiro?

Nosso corpo físico, é a casca de que devemos cuidar para viver. Ele abriga tudo o que fazemos, já somos bem grandinhos para saber o que faz ou não bem para ele.

Nosso corpo emocional, é nossa parte interna, sempre é bom se cercar de pessoas positivas, que te inspiram algo, dessa forma aprenderemos sempre a ser mais positivos, deixando um feixe de luz em sua volta, claro nem todos os dias são cor de rosa, nossos amigos assim como nós também tem problemas, ajude-os, mas aprenda a filtrar dor e necessidade de inveja e pessoas maldosas.

Nosso corpo mental. O parte complicada hahaha Depois que li Perspicácia, tenho tentado e muito melhorar meu "sótão", mas a mente sempre quer ser a chefona, dominar tudo, ela precisa que você fique muito ocupado com baboseiras para que ela possa fazer tudo aquilo que ela faz bem: obcecar, se preocupar, ter medo, se deprimir, se sentir exuberante, pensar no futuro, no passado, pensar, pensar, pensar, aff... Então... nosso trabalho é domar essa fera. Temos que direcionar tudo para um lado positivo (ou limpar o sótão como diria Sherlock Holmes).

O financeiro - Bom dinheiro não cai do céu, mesmo que seja rico, tem que administrar, temos que trabalhar, isso não quer dizer que tem que ser infeliz para isso.

Para ajudar  você pode praticar exercícios diários, como meta:

Arranjarei 10 maneiras de ter mais tempo para mim, ou 10 ideias de negócios, faça uma lista difícil para exercitar sua mente, deixá-la cansada, para que fique quieta o resto do dia. Dessa forma ela não vai mais controlar você no final do dia. Amanhã comece de novo, e assim vai.

Tente pelo menos 10 tarefas, comece com uma de cada vez e vá aumentando (praticando todos os dias claro, sem moleza)

Estava jantando com meu marido e fiz uma pergunta sugerida na lista do autor do livro para ele, BINGO!

Ele não soube responder, mas aposto que se tivesse perguntado de um Account Plan de algum cliente risos, ele não só me responderia como faria os 7 Steps no guardanapo do restaurante.

Algumas são de sugestões do autor, mas a lista é sua crie da forma que achar melhor, pratique, exercite e HAVE FUN! :)

- Pense em 10 pessoas às quais você seja grato.
- Surpreenda alguém.
- Não diga sim, quando quer dizer não.
- Use a escada ao invés do elevador.
- Durma 8 horas por dia.
- Não assista TV.
- Não coma porcaria.
- Não reclame de nada por um dia inteiro.
- Responda a um e-mail de 5 anos atrás.
- Escreva uma nova lista de ideias.
- Aprenda a tocar piano ou jogue mais xadrez (pratique o raciocínio)
- Assista um filme engraçado.
- Perdoe alguém. Não precisa nem falar para a pessoa, apenas escreva em um pedaço de papel e queime-o. Tem o mesmo efeito de liberar oxitocina que perdoar pessoalmente de fato.
- Diga a alguém que o(a) ama, de verdade, não apenas para levar a pessoa para a cama, ou conseguir algo de algum amigo(a), sem interesse, tem que ser de coração, com sentimento!
- Não transe com alguém que você não ame.
- Leia uma biografia de alguém inspirador.
- RESPIRE, respire fundo. Quando o nervo vago está inflamado, sua respiração fica superficial e acelera. É hora de sair correndo. Pare e respire fundo. Todo mundo acha que Yoga é um monte de exercícios para deixar as pessoas de cabeça para baixo. Mas não é. O Yoga Sutra, escrito em 300 a.c. é composto por apenas 196 linhas, delas apenas 3 se referem a exercícios físicos. É basicamente algo como sente-se reto, respire, a vida é controlada em respirações. Respirar profundamente é o que mantém essas respirações em ordem.

Bom é isso, aos poucos como tudo, vai entrando nos eixos e fazendo parte da sua vida, fica no sangue.

Crie sua lista, pratique. :)







Nenhum comentário:

Postar um comentário