domingo, 15 de março de 2015

O tempo não para!




O tempo não para!

O tempo sempre nos ensina algo, na maioria das vezes, grandes lições.
Ele é formidável, forte, indestrutível, não se comove com nada, nem fraquezas, nem certo, nem errado, vai naturalmente cumprindo o seu papel, com ele as transformações e aprendizados acontecem o que acaba modificando tudo para melhor.
Quem já não pensou, Ah se eu pudesse voltar no tempo? Ou então ter um controle remoto para passar rapidinho por um período difícil e demorar nos bons?
Tudo acontece por uma finalidade sempre para o bem.
Não com o tempo você não pode discutir, argumentar, explicar ou tentar convencer, ele define qual é a melhor hora.
Sempre queremos tudo do nosso jeito sem dar o devido espaço para cada coisa.
Você tem se dado tempo para amadurecer?
Para melhorar?
Depois de uma leitura, aprendeu algo?
Normalmente as pessoas se empolgam mas depois de um tempo descobre que nada praticou e tudo estava como antes. Triste não? Muitas vezes fracassamos por falta de vontade de querer melhorar, mantém se os velhos hábitos e não se cria novos objetivos
As pessoas tem medo de errar, os erros não deprimem ninguém, se não errar como aprender?
Considerando toso os problemas do ser humano no dia a dia, da para perceber que a maioria se ilude, acabam não criando maturidade.
Amadurecer significa o domínio do pensamento, para atrair coisas boas e usufruir dos benefícios.
Ninguém é ou deixa de ser, nervoso, bravo, ranzinza, a pessoa pode estar com um problema e não saber como administrar na ocasião, pode haver mágoas, tristezas e leva um tempo para digerir as coisas, mas o que as pessoas fazem? Elas julgam, pois é mais fácil, e no subconsciente, se acham perfeitos, equilibrados, exemplos. Agora pergunto quem nunca julgou alguém? Quem nunca foi egoísta (não estou falando de dividir um pedaço de bolo ok?) pense no seu dia a dia e como diria uma amiga minha REFLITA.
Temos que aprender a experimentar, mudar, acreditar. No fundo todos somos um pouco mimados, pretendendo manipular todos os acontecimentos do nosso jeito.
Todos tem potencial, não se coloque na posição de vítima ou incapaz, esperando que as coisas caiam do céu, lembre-se que o tempo não para.
Muitos vivem a cultivar ilusões e vivem num vale de lágrimas, muito distante da realidade.
Saiba ver as coisas do jeito que são, parece fácil? Mas não é.  Muitas vezes nós mesmos dificultamos a nossa visão, fantasiando outra coisa, sei isso nos decepciona, por outro lado, nos faz pensar  a ver as coisas com mais calma e refletir.
E o pensamento? Seria bom ter o controle sobre ele não é mesmo? Poder escolher o que vai se pensar e afastar as coisas que nos desagradam, a nossa vaidade é uma coisa enorme, não permite isso muitas vezes e nos coloca no centro das situações.
Reconhecer e ver as coisas como são, significa perceber que também falhamos e não temos habilidades para certas coisas, e que desonestidade existe. Você já foi desonesto?
Todos falam, "sou honesto", aliás enchemos a boca para falar esta frase. Muitos falam em código de honra ou ética profissional, mas sempre tem alguém querendo dar um jeitinho, ou no trabalho (independente da empresa ser grande ou pequena, já trabalhei nas duas) todos tentam facilitar as coisas, seja uma conta de um cliente, uma nova vaga, uma burocracia interna, uma viagem.
Uma coisa eu aprendi nessa vida, não há nada melhor que a verdade, sem ela nenhuma evolução ocorre, ela é essencial no nosso progresso em todas as nossas conquistas, ou seja, quanto mais realidade, mais progresso, mais felicidade, mais alegria, uma coisa depende da outra.
Toda vez que acontece um incêndio, as pessoas tentam apagá-lo, e na sua vida? Como você faz?
Coisas que você "engole"no trabalho, raiva, ódio, paixão não correspondida, traição, isso muitas vezes queima dentro das pessoas, transformando a situação em altas labaredas, e com isso quando não se consegue mais controlar, o tempo passa e muitos, perdem a bondade, a alegria, amor, harmonia, e acaba se transformando em sofrimento, às vezes em doença.
Muitas vezes pensamos, já superei, porém, de vez em quando uma pequena brasa lá dentro se acende e pronto, começa tudo de novo.
É preciso mergulhar na alma e apagá-las definitivamente, acredite já sofri muito com isso, mas com o tempo se aprende ;)
Não sei ao certo se é burrice nossa ou teimosia de muitas vezes ao invés de aprender pelo amor, resolvemos aprender pela dor. Mas tem que se aprender, certo?
Afinal, bom mesmo é sentir alegria, felicidade e bem estar, esse é um calor bom, não queima, não destrói, não esconde, não se desconfia, ele nutre e alimenta.
Para isso vale uma compreensão interior e um amor por você mesmo, vale também rever seus conceitos, perdoar as pessoas que amam (sim elas também erram) e ser feliz, pois o tempo, ah esse não para!

2 comentários: