sábado, 21 de março de 2015

Miranda por Miranda






Ontem à noite eu e meu marido fomos assistir o musical Miranda por Miranda. 

Foi uma experiência bem bacana, pois eu não nunca tinha parado para entender nem a vida de Carmem Miranda, tampouco a de Stella Miranda.

Sinopse: Estrelado pela atriz Stella Miranda, Miranda por Miranda tem como foco a trajetória de Carmen Miranda (1909-1955). Concebido por Miguel Falabella, o espetáculo conta como a cantora entrou na vida de Stella, por meio de textos curtos e de canções garimpadas por ela, com arranjos do maestro premiado Tim Rescala. Stella Miranda divide 28 músicas e um medley de oito canções carnavalescas em cinco módulos. O primeiro traz a história do "encontro" das Mirandas. O segundo e terceiro reúnem músicas de Carmen dos anos 30 e 40, enquanto no quarto bloco, volta à atriz Stella. No último segmento, há o medley de carnaval. Durante a peça, ela é acompanhada por um trio de músicos e por quatro cantores.

Descobri como Stella e Miguel Falabella construiram uma parceria, que Carmem Miranda era uma portuguesinha apaixonada pelo Brasil, que saiu daqui muito magoada mas nunca deixou de representar nosso país. Ela também era de personalidade forte e falava palavrões (quem não fala?), agora descobri de onde saiu meu lado bronquinha hahaha (culpa da família que veio de Portugal)
Teve uma vida muito intensa e morreu aos 46 anos, segurando um espelho na mão.

O elenco do musical é composto por Stella Miranda, os músicos Laura Visconti no piano, Gustavo Sato no baixo, Paulo Vicente na bateria, Cayo Caesar, Renato Bellini, Guilherme Moscardini, Will Anderson, direção musical e arranjos de Tim Rescala. Trabalho impecável.

Em São Paulo o musical está em cartaz no Espaço Promon - Sala São Luiz.

Obrigada abconcessões pela cortesia dos ingressos.

Outra coisa que não pude deixar de notar foi que, um número de senhoras,  vieram como convidadas e se encantaram com o espetáculo no geral, mas o brilho nos olhos delas era muito diferente, era como ver algo diferente pela primeira vez.

Na saída, perguntei para um funcionário do Espaço Promon se sabia de onde eram, fui informada que as senhoras ganharam os ingressos, talvez do próprio elenco do musical. Não importa, quem proporcionou esta oportunidade para estas mulheres, talvez a primeira de assistirem a um musical, tiveram acesso a um pouco de cultura de encanto, parabéns a quem pode proporcionar esta experiência para estas pessoas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário