quarta-feira, 18 de março de 2015

O que é amor para você?


O que é amor para você?
Recentemente perguntei para uma pessoa:
- O que é amor para você?
A resposta foi:
Ah, amor é gostar é de ficar perto, ficar junto.
Acredito que as pessoas tem visões diferentes sobre esse sentimento curioso.
Eu mesma, acho que só aprendi o que era o verdadeiro amor depois que tive meus filhos, as proporções mudam de pessoas para pessoas.
É triste ver como a maioria das pessoas usam a frase "Eu te amo" hoje em dia, é bem verdade que o mundo precisa de sentimentos melhores já que está tudo de cabeça para baixo.
Mas às pessoas usam a frase sem saber o real valor dela.
Usam a frase para ganhar vantagem, para levar pessoas para cama, para ganhar um aumento de salário, para manipular algo que lhe interessa.
Não é de se admirar que cada dia mais o universo tenha pessoas esquisitas, doentes, confusas.
Eu não sei o que é amor para você, mas para mim é um misto de coisas que só desejamos bem, então acredito que o amor seja uma lista grande e justamente por esse motivo não pode ser desperdiçado à toa, use seu amor para quem realmente quer bem, para seus amigos, para sua família, para seu companheiro(a) e sobretudo use o seu amor para você mesmo.
Alguns itens da minha lista do que é amor:
- Primeiro e antes de tudo ser sincero
- Não seja egoísta, se vai fazer algo que pode magoar alguém pense se realmente vale a pena
- Querer bem
- Respeitar
- Brigar se for preciso
- Pedir perdão
- Aprender
- Fidelidade (com você, com seus amigos, com todos)
- Assumir fatos
- Ensinar
- Ajudar
- Sentir falta
- Sorrir junto, chorar junto
- Cuidar quando está doente
- Dar o ombro, mas sobre tudo sempre com honestidade, mesmo que a pessoa não concorde com você, seja sempre honesto
- Dar carinho, receber carinho
- Enfrentar consequências dos atos
- Ver o tempo passar
- Saber entender o silêncio
- Oferecer ajuda quando percebe que a pessoa está perdida no tempo
- Ter vontade de trocar de lugar quando vê a pessoa doente
- Estar presente seja para comer pastel de feira ou em um restaurante 5 estrelas
- É querer sobretudo que a pessoa fique sempre bem, sempre feliz, então cuidado com seus atos quando envolvem essa pessoa.
São tantas coisas que seria impossível terminar lista, pois amor é uma coisa incondicional, a gente se dá para os outros mesmo correndo o risco de não receber de volta, mesmo sofrendo, estaremos lá do lado sempre torcendo para que tudo acabe bem, para que a pessoa fique bem, falando, pedindo, insistindo.
Todos precisam ter pelo menos um filho, é a melhor forma de aprender o verdadeiro sentimento.
Eles vão crescer, vão errar, te magoarão, te darão muito orgulho e independente de tudo, você estará sempre perto, simplesmente amando.
Diga sim a tão linda frase "Eu te amo", mas diga com o coração, para quem realmente merece, para quem realmente importa, para quem você quer por perto, para quem você confia, para quem te quer bem, não desperdice não vale à pena.
Se não sente, não diga, nem pense, nem sonhe, isso não acaba bem.
A minha família e meus verdadeiros amigos "irmãos" que a vida me deu o privilégio de conviver com eles, eu sempre digo e repito aqui novamente, Amo vocês! Obrigada por tudo.
Se ainda não sabe montar sua lista, vale até uma conferida no link http://pt.wikipedia.org/wiki/Amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário